3.3.10

Frutos Verdes

Leitura: 1Pedro 5:8-116a00d8341d1d7953ef00e54f35f4b38833-640wi


Nos seus primeiros anos de ministério, o pregador britânico Charles Simeon (1759-1836) era um homem rude e agressivo. Certo dia, estava visitando um amigo e pastor companheiro numa vila próxima. Quando foi embora, as filhas do amigo se queixaram ao pai sobre o comportamento de Simeon. Então ele levou as meninas para quintal e disse: "Apanhem um daqueles pêssegos para mim". Era o inicio do verão e os pêssegos estavam verdes. As meninas perguntaram por que ele queria uma fruta verde que ainda não estava madura. Ele respondeu: "Bem, minhas queridas, agora ele está verde e nós precisamos esperar; mas, um pouco mais de sol, um pouco mais de chuva e o pêssego estará maduro e doce. É assim com o Sr. Simeon".
Simeon, no devido tempo, realmente mudou. O calor do amor de Deus e as "chuvas" dos mal-entendidos e decepções foram os meios pelos quais ele se tornou um homem gentil e humilde.
O Deus de toda a graça trabalha em todos os Seus filhos, humilhando os orgulhosos e exaltando os humildes, para fazer com que amadureçam e se tornem doces. Nossa tarefa é a de segurarmos firmes na graça de Deus para suportar nossas aflições com paciencia, sem nos exaurirmos.
No Seu tempo, Deus, "restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces" (1Pedro 5:10). Precisamos esperar no Senhor, ser fortes! Com coragem! (Salmo 27:14).


"A salvação é o milagre de um momento; o amadurecimento é o trabalho de toda uma vida"

David H. Roper

0 comentários:

Postar um comentário